Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dialogo A Uma Só Voz

Versos de amor, de crítica, de meditação e de sensualidade ao sabor da rima e da métrica...

Dialogo A Uma Só Voz

Versos de amor, de crítica, de meditação e de sensualidade ao sabor da rima e da métrica...



Sejam teus olhos as aves
Que poisam na árvore boa
Porque 'scolhendo entre as árvores
Excluem a que destoa...

Se já gostava do que ouvia
Inda mais gosto do que vejo
Se te amava por simpatia
Agora amo-te e desejo!

Somente pla fotografia
Jamais ousaria prever
Que ainda mais eu te amaria
Se um dia te pudesse ver!

Quem tem medo compra um cão
Quem tem muito compra dois
Quem plo amor passa em vão
Vai lamentar-se depois!

Nem à bolina avancei
Nem com favorável vento
No passado lá fiquei
Pra meu descontentamento...

É preciso 'star atento
A tudo o que nos rodeia
Não nos teçam uma teia
Que não veremos a tempo...

Medir as palavras bem
Antes que pareçam mal
Será o que mais convém
Aos que pregam a moral.

Também fazem sistema
Certos procedimentos
Que, embora dentro das normas,
Não deixam de assumir formas
Que causam contrangimentos.

Me ha gustado te ver
Ablando en televisión
Cuando de repente ayer
Hiciste tu aparición!

Ó samaritana amiga!
Te aguardei a vida inteira
Por fim és aparecida
Em hora já derradeira!

Não se pode explicar nunca
Semelhante aparição
O meu ser ao teu se junta
Em perfeita comunhão!

Discreto é o telefone
Delicado o seu tocar
Ausente do microfone
Me ‘squeci de telefonar…

Nós, sou sempre eu de certeza,
Talvez também alguns outros
Não são estes ou aqeloutros
Que aponto com ligeireza…

Era um filme de gala
Que a toda a gente agradou
 Estreou-se numa sala
Que ele próprio estreou...

Baloiçando-se no ar
A criança a sorrir
É feliz por se sentir
No seu baloiço a voar!